sexta-feira

Não!

Não vá ao analista, fale sozinho. É o melhor remédio. Curado está aquele que é capaz de auto-analisar-se. Este texto é meio que uma auto-propaganda, eu acho.
Talvez eu necessite mesmo de um analista, à vista de outrem (leia-se talvez boa parte da população ocidental); porém, enquanto me sentir bem sem o tal, jamais o verei.
Pensando melhor, toda a população ocidental deve achar-se necessitada de análise constante. Ou não. Mas sou entusiasta da auto-análise.
E da falta de análise. Chega de metalingüística.

Deveras

Era pra ser uma reflexão pessoal contínua e interminável.
Mas tenho preguiças; quiçá preguiças.
Exagêro. Pra mais. Pra menos. E meios-termos.
Exagêro

segunda-feira

People Are Strange

People are strange, when you're a stranger
Faces look ugly when you're alone
Women seem wicked, when you're unwanted
Streets are uneven, when you're down
When you're strange- faces come out of the rain (rain, rain)
When you're strange- no one remembers your name
When you're strange, when you're strange, when you're str-ange


(Repeat entire song)

As Portas.

quinta-feira

Vórtex

"Um vórtex (plural: vórtices) ou vórtice é um escoamento giratório onde as linhas de corrente apresentam um padrão circular ou espiral. São movimentos espirais ao redor de um centro de rotação.
Ele surge devido a diferença de pressão de duas regiões vizinhas. Quando isso ocorre o fluido tende a equilibrar o sistema e flui para esta região mudando, eventualmente, a direção original do escoamento e, com isso, gera vorticidade.
Eles são encontrados nos mais diversos locais da natureza, como correntes circulares de água vindas de marés conflitantes, como quando se mexe uma xícara de café, uma ilha no meio do oceano, furacões, tornados ou efeitos de ponta de asa. Este último é muito estudado pela indústria aeronáutica, pois sua geração aumenta o arrasto da aeronave. Esse efeito recebe o nome de arrasto induzido e é minimizado pela presença de empenamentos e winglets, que dificultam o deslocamento de ar."

Olha, é um desses aí que eu quero.